Profissionais de Enfermagem do HU/UEL concorrem ao Prêmio Protagonista 2021

Profissionais de Enfermagem do HU/UEL concorrem ao Prêmio Protagonista 2021

A votação é aberta ao público e o prêmio será concedido aos 60 profissionais mais votados.

publicado por

Agência UEL


Profissionais de Enfermagem do Hospital Universitário da UEL foram indicados para concorrem ao Prêmio Protagonista 2021, do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (COREN-PR), maior honraria da enfermagem paranaense. O prêmio é uma homenagem aos profissionais que se destacaram no âmbito da assistência de enfermagem, principalmente, durante o período de combate à pandemia da Covid-19. As indicadas do HU são Joseane de Oliveira Vieira; Margarete de Araujo Andrade; Vilma Fátima dos Reis e Vivian Biazon El Reda Feijó (superintendente).

Além de ser referência para o SUS (Sistema Único de Saúde) em diversas especialidades para Londrina e região, durante a pandemia, o HU/UEL se tornou Hospital Referência da macrorregião Norte do Paraná no atendimento a pacientes com COVID-19, tornando-se protagonista no combate à doença.

Dentre os diversos reconhecimentos pelos serviços de excelência prestados, em 2021, foi o único hospital público paranaense a obter a classificação máxima da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente, promovida anualmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com certificação de 100% de conformidade em relação aos indicadores de estrutura e gestão de riscos. Outro legado importante deixado pela assistência oferecida durante a pandemia foi o credenciamento definitivo de 35 leitos de terapia intensiva adulto pelo Ministério da Saúde no início de 2022.

O evento de premiação do Prêmio Protagonista 2021 será realizado pelo Coren-PR, no dia 12 de maio. A votação é aberta ao público e o prêmio de honraria será concedido aos 60 enfermeiros mais votados. A votação pode ser realizada AQUI

(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação).

(Com texto e informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL).

Leia também