Visitantes da 60ª ExpoLondrina conhecem atividades e serviços prestados pelo HU/UEL

Visitantes da 60ª ExpoLondrina conhecem atividades e serviços prestados pelo HU/UEL

Stand chamado de "Espaço Saúde" traz orientações úteis sobre doação de leite e órgãos, prevenção a queimaduras e doenças cardiovasculares.

publicado por

Agência UEL


A equipe do Hospital Universitário (HU/UEL) marca presença na 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – ExpoLondrina, com demonstrações práticas e oferta de serviços prestados à população. O HU/UEL está com o stand na Via Rural (Fazendinha) chamado de “Espaço Saúde”. A ExpoLondrina segue até dia 10 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga.

No “Espaço Saúde”, os visitantes podem conhecer os principais serviços e atividades do Hospital que é referência nacional no diagnóstico e tratamento da COVID-19. Entre os serviços estão orientações sobre a importância da doação de sangue, que são repassadas pela equipe do Hemocentro Regional de Londrina. Também participam integrantes do Banco de Leite Humano, com o trabalho de disseminação de informações sobre amamentação e doação de leite humano.

Visitantes aproveitam as orientações sobre saúde e bem-estar no stand “Espaço Saúde”, do HU/UEL.

As demais atividades demonstradas são: manobras de reanimação cardiopulmonar; auriculoterapia e quick massage; treinamento para identificação de engasgo em lactente e manobra de desengasgo sob responsabilidade da equipe do Pronto Socorro do HU/UEL; orientações sobre alimentação saudável; técnicas de higiene das mãos; exposição dos EPIs usados contra a Covid-19. A equipe do Centro de Assistência Toxicológica (CIATOX) informa os visitantes sobre os cuidados em casos de exposição a animais peçonhentos e plantas venenosas.

Outra atividade pretende sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de córneas e doação de órgãos. São iniciativas comandadas pela equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cidott) e pela equipe do Banco de Olhos, respectivamente. Já o Centro de Tratamento de Queimados traz demonstrações e orientações úteis sobre prevenção a queimaduras.

Também são destaques os trabalhos de verificação de glicemia capilar e da pressão arterial e saturação de oxigênio, para prevenção de doenças cardiovasculares; entre outros.

Leia também