Ato Executivo desobriga uso de máscaras em ambientes e unidades da UEL

Ato Executivo desobriga uso de máscaras em ambientes e unidades da UEL

Fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscara para os indivíduos que apresentarem sintomas respiratórios.

Ato Executivo assinado pelo reitor Sérgio Carvalho nesta sexta-feira (29) desobriga, porém recomenda a manutenção do uso de máscara de proteção individual em ambientes fechados da UEL. O documento também indica a utilização do equipamento em ambientes abertos, como forma de proteção de estudantes, professores e agentes universitários neste momento em que a pandemia do novo Coronavírus causa menos mortes e internações, mas ainda registra índices de transmissão.

Fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial para os indivíduos que apresentarem sintomas respiratórios estando em ambientes fechados ou abertos, bem como para o pessoal lotado ou que exerçam atividades nas unidades de saúde.

A decisão vale até 9 de junho e considerou o monitoramento do Serviço de Vigilância da COVID-19 da UEL e o Plano de Contingência, normas, protocolos e orientações de Segurança Sanitária para o enfrentamento da pandemia.

Veja Ato Executivo 27/2022.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.
Leia também

Lançamento

Ocupação urbana Flores do Campo recebe projeto Ruar EcoArtivismo neste sábado (22)

A Associação Intercultural de Projetos Sociais (Alma), em parceria com o Coletivo Quizomba, Universidade Estadual de Londrina, Norte Cultural, Funarte, Secretaria de Estado da Cultura/Profice e Copel, está desenvolvendo, em 2025, o PROJETO RUAR: Ações Formativas em Artivismo e Educação Ambiental (Ruar EcoArtivismo). O projeto será lançado oficialmente na tarde deste sábado (22), a partir das 14h, na ocupação urbana Flores do Campo (Zona Norte de Londrina). Na […]


Equipe de Arbitragem da UEL participa de competição de Direito e Tecnologia

A simulação de procedimentos arbitrais faz parte da CoDiTech Moot, evento que reúne universitários de todo o País.


Lançamento

NDPH convida para o lançamento de obra sobre migrações de retorno do Brasil à Alemanha sob o Nazismo

"Retorno à Pátria Alemã", da historiadora e docente Méri Frotscher, será lançada na noite desta sexta-feira (21), às 19h30, no Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica (NDPH) da UEL.


Além dos muros: UEL realiza defesa de TCC na Terra Indígena do Apucaraninha 

A Universidade Estadual de Londrina, por meio do curso de Geografia, realizou a primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Terra Indígena do Apucaraninha, reunindo docentes e moradores, dentre eles, egressos da pós-graduação da UEL. A banca de TCC foi realizada no dia 13 de fevereiro, no Colégio Estadual Indígena Benedito Rokag, […]