Ato Executivo desobriga uso de máscaras em ambientes e unidades da UEL

Fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscara para os indivíduos que apresentarem sintomas respiratórios.

Ato Executivo assinado pelo reitor Sérgio Carvalho nesta sexta-feira (29) desobriga, porém recomenda a manutenção do uso de máscara de proteção individual em ambientes fechados da UEL. O documento também indica a utilização do equipamento em ambientes abertos, como forma de proteção de estudantes, professores e agentes universitários neste momento em que a pandemia do novo Coronavírus causa menos mortes e internações, mas ainda registra índices de transmissão.

Fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial para os indivíduos que apresentarem sintomas respiratórios estando em ambientes fechados ou abertos, bem como para o pessoal lotado ou que exerçam atividades nas unidades de saúde.

A decisão vale até 9 de junho e considerou o monitoramento do Serviço de Vigilância da COVID-19 da UEL e o Plano de Contingência, normas, protocolos e orientações de Segurança Sanitária para o enfrentamento da pandemia.

Veja Ato Executivo 27/2022.