Professora participa de mesa sobre educação farmacêutica em favor da vida em congresso

Professora participa de mesa sobre educação farmacêutica em favor da vida em congresso

Evento foi realizado em Salvador, entre os dias 3 e 6 de agosto, sob o tema "O trabalho farmacêutico e a ciência em favor da vida no Século XXI"

A professora Ester Dalla Costa, do Departamento de Saúde Coletiva, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEL, participou da mesa “A educação farmacêutica em favor da vida”, promovida durante o terceiro dia do 10º Congresso da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar). O evento foi realizado em Salvador (BA), entre os dias 3 e 6 de agosto, e o tema deste ano foi “O trabalho farmacêutico e a ciência em favor da vida no século XXI”.

O Congresso reuniu profissionais da área para discutir a situação política, os desafios da profissão farmacêutica e os rumos da saúde pública no Brasil. Além disso, foi eleita uma nova diretoria para a Federação e aprovado o plano de lutas e resoluções como indicativos dos trabalhos da nova gestão.

Durante a mesa, foram abordadas questões relacionadas à adequação da Diretrizes Curriculares Nacionais às necessidades da população. Os participantes também debateram a proliferação desordenada de cursos de graduação na Modalidade EaD na área da Saúde e suas implicações, bem como a importância da formação na área da ciência, tecnologia, inovação e cuidado em Saúde.

Além da professora, a mesa foi composta pela coordenadora da Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar) e diretora de educação da Fenafar, Silvanna Nair Leite; e por Beatriz de Oliveira Azevedo, da coordenação colegiada da Executiva dos Estudantes de Farmácia (Enefar). A mediação foi feita pelo presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado da Bahia, Magno Teixeira.

Professora da UEL compôs a mesa redonda “A educação farmacêutica em favor da vida” (Arquivo pessoal)

*Estagiária na COM/UEL.

Leia também