Uso de máscaras em ambientes fechados da UEL deixa de ser obrigatório

Ato Executivo nº 121/2022 suspende obrigatoriedade do uso de máscara facial em ambientes abertos e fechados. Uso obrigatório se mantém em casos de ambientes de Saúde.

O Ato Executivo nº 121/2022, assinado pela reitora da UEL, Marta Favaro, suspende a obrigatoriedade do uso de máscara facial de proteção em ambientes fechados da Universidade. A partir desta sexta-feira (23), passa a valer apenas a recomendação do uso, tanto em locais abertos quanto fechados do Campus e outros órgãos institucionais.

A medida se apoia na manutenção do baixo número de casos de Covid-19 em Londrina e no Paraná, assim como nos decretos municipal e estadual que dispõem sobre o uso da proteção. O ato também possui respaldo do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid 19 – UEL, que desde o início da pandemia orienta medidas de prevenção à comunidade universitária.

Mantém-se obrigatório o uso de máscara facial em ambientes abertos ou fechados para quem apresentar sintomas de resfriado, gripe e problemas respiratórios. A liberação também não se aplica às unidades de saúde da UEL, que possuem normativas próprias, como é o caso do Hospital Universitário, Hospital Veterinário, Clínica Odontológica, Farmácia Universitária e Clínica Psicológica.