Gepop promove mesa-redonda sobre descriminalização e legalização do aborto

Gepop promove mesa-redonda sobre descriminalização e legalização do aborto

Evento é aberto às comunidades externa e interna e conta com discussões nas esferas do direito, saúde, política e justiça social.

Meire Sebastião*

Agência UEL


O Grupo de Pesquisa Gênero, Feminismos e Políticas Públicas (Gepop) promove, nesta terça-feira (27), a mesa-redonda “Avanços e retrocessos da descriminalização e legalização do aborto no Brasil”. O evento é aberto para as comunidades interna e externa e será realizado no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), às 19h. 

Com abordagens nas áreas do direito, saúde, política e justiça social, o evento tem como objetivo contribuir com a discussão a respeito da descriminalização e legalização do aborto no Brasil. A mesa-redonda é uma atividade realizada em alusão ao Dia de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto na América Latina e Caribe, celebrado em 28 de setembro.

Divulgação

A mesa será composta pela assistente social Nayara André Damião, que irá falar sobre “A luta feminista pelo direito de decidir no Brasil: aspectos teóricos-metodológicos e disputas em torno do aborto”; a advogada Isabeau Lobo Muniz, que abordará “O aborto no Brasil na pespectiva do Direito”; a professora Marselle Nobre de Carvalho, do Departamento de Saúde Coletiva (CCS), que falará sobre “Aborto: questão de saúde pública”; e, por fim, a jornalista Ana Carolina Arruda Frazon, a qual conduzirá a conversa sobre “Saúde, direitos e informação: estratégias para superar o estigma e outras barreiras de acesso ao aborto legal no Brasil”.

*Estagiária na COM/UEL.

Leia também