Projeto Safety abre vagas para novos colaboradores

Iniciativa aborda informações sobre Covid-19, com boletins atualizados, evidências científicas e materiais de orientação geral.

O Projeto Safety, desenvolvido pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEL, está com inscrições abertas. De acordo com o Edital, as vagas são voltadas para estudantes de graduação e pós-graduação que queiram participar como colaboradores sem bolsa. A iniciativa tem como objetivo abordar informações sobre a Covid-19, trazendo boletins atualizados, evidências científicas e materiais para orientação de gestores, profissionais da saúde e comunidade em geral.

O projeto surgiu em março de 2020, inicialmente como uma página de rede social. A proposta era, até então, difundir evidências científicas e desmentir informações sobre o vírus e a doença. Hoje, o Safety também conta com site, página no Facebook, perfil no Instagram e canal no Youtube. Ao todo, o projeto já conta com 21 boletins informativos, elaborados por professores e estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária, Letras, Jornalismo e Ciências Sociais.

Inscrições

As inscrições para participar do projeto podem ser realizadas até o dia 14 de outubro através de um formulário. Os interessados serão chamados para uma entrevista presencial, no dia 21, e o resultado será divulgado no dia 27. O início das atividades está previsto para o dia 07 de novembro. Segundo consta no edital, o processo seletivo visa preencher o seguinte quadro de vagas nos grupos de trabalho do projeto:

Grupo de TrabalhoVagas
Epidemiologia2