Professora aposentada assume diretoria no Ministério da Saúde

Professora aposentada assume diretoria no Ministério da Saúde

Célia Regina Gil é graduada em Enfermagem pela UEL e atuou por 31 anos como professora do Departamento de Saúde Coletiva (CCS).

A professora aposentada do Departamento de Saúde Coletiva do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEL, Célia Regina Gil, assumiu a diretoria do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges), da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde. Caberá à professora coordenar a integração ensino, serviço e comunidade e gerir as ações estratégicas em Educação na Saúde e as Residências em Saúde. Célia Regina é graduada em Enfermagem na UEL e tem um longo currículo acadêmico e profissional. Na UEL, ela atuou durante 31 anos e se aposentou como professora em julho de 2020.

À frente de uma das diretorias do MS, Célia tem o objetivo de fortalecer a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, com foco nas atividades voltadas para a formação e qualificação das práticas em saúde visando o fortalecimento do SUS.

Professora Celia Regina Gil. Após mais de 30 anos atuando na UEL, professora vai ocupar cadeira de diretoria no Ministério da Saúde (Arquivo)

A indicação da professora para o cargo de diretora se justifica na experiência na área de Saúde Coletiva, sobretudo na área de Políticas Públicas e Saúde. Caberá à professora auxiliar a equipe do Governo Federal na reconstrução das políticas públicas e do próprio SUS que, na opinião da dela, sofreu muito nos últimos anos, com as consequências da pandemia do novo Coronavírus. Para a professora, o trabalho representa a oportunidade de devolver à sociedade uma vida inteira de aprendizagem na educação e na gestão pública, colaborando para a construção de uma sociedade mais justa.

Leia também