Instituto Não Me Esqueças promove trilha na zona rural em homenagem ao Dia dos Avós

Passeio será no sábado (29), no Patrimônio Regina. Vinte veículos serão disponibilizados para transportar pessoas com Alzheimer e acompanhantes.

O Dia dos Avós é comemorado nesta quarta (26) e o Instituto Não Me Esqueças – Instituto Londrinense de Alzheimer tem uma proposta especial para celebrar a data. Em parceria com o Jeep Clube, está organizando um evento inclusivo que promete proporcionar momentos de alegria e descoberta para pessoas que convivem com o Alzheimer. No sábado (29), os participantes terão a oportunidade de percorrer belas trilhas na zona rural de Londrina, na região do Patrimônio Regina.

A programação começa com um delicioso café da manhã no campo. Em seguida, está programado um divertido passeio de jipe por trilhas escolhidas pelos aventureiros do Jeep Clube. Estarão disponíveis aproximadamente 20 veículos para transportar pessoas que vivem com Alzheimer e acompanhantes. As atividades serão gratuitas e exclusivas para as famílias atendidas pelo Instituto Não Me Esqueças.

Quebrando o estigma e o isolamento

A iniciativa de comemorar o Dia dos Avós é apenas uma das muitas ações do Não Me Esqueças para promover a inclusão e derrubar estigmas associados à doença. O instituto parceiro da UEL foi fundado em 2017, como organização sem fins lucrativos, por familiares que cuidam e profissionais da saúde, e se propõe a oferecer
informação e apoio na defesa da qualidade de vida de pessoas com Alzheimer.

Elaine Fernandes Mateus, vice-presidente da ONG, destaca a importância da
conscientização da sociedade para garantir os direitos e o bem-estar de todas
as pessoas que vivem com demência, cerca de 1,8 milhão de pessoas no
Brasil.

“Com o evento, queremos trazer felicidade aos participantes, mas também
chamar a atenção da sociedade para a importância da inclusão e empatia para com aqueles que convivem com o Alzheimer”, declara. A ONG já organizou passeios ao Museu Histórico de Londrina, UEL e Lago Igapó. Além disso oferece participação em grupos de apoio e atividades regulares para estimular a capacidade cognitiva e o convívio.

A sede fica na Rua Uruguai, 579. Mais informações sobre Alzheimer e o trabalho do instituto podem ser encontradas no site do Não Me Esqueças.

Trilha inclusiva Dia dos Avós (Café da manhã + passeio de jipe na zona rural);
Dia 29 de julho, das 8h às 11h;
Na sede campestre do Jeep Clube de Londrina;
Estrada Toca do Peixe Chácara Capim, em Londrina (próxima à Venda dos Pretos);
Para pessoas com Alzheimer, familiares e cuidadores atendidos pelo Não Me
Esqueças – Instituto Londrinense de Alzheimer.

Com assessoria de imprensa.