“Mutirão” da Oftalmologia faz mais de 250 cirurgias de catarata em 2023

“Mutirão” da Oftalmologia faz mais de 250 cirurgias de catarata em 2023

Número foi o triplo do registrado em 2022, quando 75 cirurgias de catarata senil foram realizadas.

Assessoria de Comunicação do HU

Agência UEL


Uma “força-tarefa” implementada pelo Setor de Oftalmologia do Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (AEHU) da UEL rendeu números expressivos em cirurgias feitas no ano de 2023, em comparação com o ano de 2022. Segundo dados do setor, foram realizadas 262 cirurgias no ano, quase quatro vezes mais do que o realizado em 2022, quando foram feitas 75 operações. O esforço se concentrou em cirurgias de catarata em idosos (catarata senil), o tipo mais comum.

De acordo com a coordenadora da residência em Oftalmologia do AEHU, Elaine Ferraresi Sampaio, o aumento significativo no número de cirurgias “reflete o compromisso do hospital em superar obstáculos, melhorar a eficiência e atender de maneira mais abrangente às necessidades oftalmológicas da população”.

Equipe da Oftalmologia do AEHU. Esforço rendeu quase quatro vezes mais cirurgias do que em 2022 (Agência UEL).

Visita

No dia 16 de janeiro, ocorreu uma visita de reconhecimento conduzida por Alcindo Cerci Neto, diretor clínico do Hospital Universitário (HU) da UEL. Elaine Ferraresi Sampaio e Luiz Angelo Rossato, docentes da especialidade de oftalmologia, acompanharam a visita, cujo propósito era destacar o árduo trabalho desempenhado pela equipe oftalmológica. A presença dos especialistas reforça o compromisso com a excelência no atendimento e ressalta a importância do serviço prestado pelo Setor Oftalmológico no HU.

Segundo a oftalmologista, devido ao importante trabalho do setor e à força-tarefa, os números tiveram um salto significativo e com isso o setor teve uma maior visibilidade e devido a isso, puderam receber os novos equipamentos para melhor atender a comunidade.

Diretor Clínico do Hospital, Alcindo Cerci Neto, em visita ao Setor de Oftalmologia do AEHU.

“A chegada de novos equipamentos para o setor fará uma grande diferença no atendimento da população do AEHU, levando em consideração que são equipamentos novos e de alta qualidade, que elevaram ainda mais o patamar de atendimento do hospital”, ressalta Elaine.

Leia também