1º Ideathon abre inscrições para maratona de inovação na área de saúde

Evento será realizado no CCS e no HU no dia 13 de junho, das 13h às 21h. Equipes participantes devem se inscrever até 31 de maio.

Docentes, alunos e técnicos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e áreas afins da UEL já podem se inscrever no 1º Ideathon HU-CCS-UEL, uma maratona de ideias que busca transformar a área da saúde. O evento será realizado no CCS e no HU no dia 13 de junho, das 13h às 21h. A iniciativa, que é do Polo de Saúde de Londrina e do Grupo Salus (Saúde Londrina União Setorial), conta com o apoio do Sebrae.

A atividade propõe que os participantes se reúnam e, durante um determinado período de tempo, gerem e desenvolvam ideias de forma intensiva e colaborativa. Durante esse ciclo, trabalharão em equipes para criar soluções criativas, inovadoras e utilizáveis a um desafio proposto que melhore a jornada do paciente no ambiente hospitalar.

Durante a maratona de ideias, os participantes irão participar de workshops, sessões de brainstorming, mentorias e outras atividades projetadas para estimular a criatividade, o pensamento crítico e a colaboração. No final do evento, as equipes apresentarão suas ideias para uma banca de avaliadores, e as melhores podem concorrer a prêmios ou conseguir apoio para seu desenvolvimento prático.

Divulgação.

Inscrições

A inscrição, feita somente pela internet e até o dia 31 de maio, será por equipe de no mínimo três e no máximo cinco participantes. Os dados de todos os membros devem ser fornecidos no momento da inscrição.

Poderão participar técnicos do HU, CCS e outros departamentos da área de Saúde e Inovação, bem como docentes e alunos da área e de outras, como Engenharia, Tecnologia de Informação e Design. Para o Ideathon, é indicado que as equipes sejam compostas por participantes de setores do conhecimento mistos. Ao se inscreverem, os interessados autorizam a Comissão Técnica a utilizar, editar, publicar, reproduzir e veicular nos meios de comunicação, sem ônus e sem autorização prévia ou adicional, seus nomes, vozes e imagens.

As soluções apresentadas devem ser propostas de inovação em produtos, serviços ou processos em saúde, que atendam a desafios gerais da saúde hospitalar. As ideias também devem visar estratégias sustentáveis, contribuindo para redução do período de internação de pacientes, redução de custos, bem-estar do trabalhador, acessibilidade, comunicação, fluxo de informação e aproveitamento de resíduos gerados no âmbito do HU-UEL.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.