SEBEC promove encontros sobre aprendizagem emocional

Os encontros, dirigidos a docentes, técnicos e estudantes que sejam educadores, serão via Zoom, sempre às 19 horas, a partir de setembro.

O Programa de Qualidade de Vida para Educadores do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) promove encontros para abordar o tema “Aprendizagem emocional baseada em mindfulness”. A aprendizagem emocional consiste em um conjunto de técnicas para utilizar melhor as próprias emoções, conforme o momento e o contexto.

O mindfulness (termo em inglês para “atenção plena”), por sua vez, tem origem em técnicas budistas de meditação e concentração, e consiste num estado mental de autorregulamentação de foco diante das experiências.

(Divulgação/SEBEC)

Os encontros contarão com a participação de Mariana Matias, como facilitadora convidada, e são dirigidos a docentes, técnicos e estudantes que sejam educadores. Serão cinco encontros (via Zoom), sempre às 19 horas, a partir do dia 5 de setembro. As vagas são limitadas.

Mais informações e inscrições (até o dia 28 de agosto) pelo e-mail psicologia.sebec@uel.br .