RU reabre e serve refeição embalada para servidores e colaboradores

RU reabre e serve refeição embalada para servidores e colaboradores

Atendimento no horário do almoço é exclusivo para servidores em atividade presencial no Campus Universitário.

Willian C. Fusaro

Agência UEL


O Restaurante Universitário (RU) retomada atividades a partir do dia 16 de agosto, das 11 às 13 horas, somente para a retirada de refeição embalada (marmitex). O RU atenderá exclusivamente no horário do almoço e serão atendidos servidores técnicos, docentes e residentes que estiverem em atividade presencial no campus.

O funcionamento do restaurante vai ocorrer nos mesmos moldes do ano passado, segundo a diretora do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), Betty Elmer Finatti. O RU permaneceu aberto entre outubro e dezembro de 2020, entregando refeições embaladas ao público, e desde 14 de dezembro do ano passado permanece fechado.

Pedido antecipado

O professor, servidor ou residente deve acessar a página do RU, no site da UEL, e preencher o formulário online de aquisição de refeição. Acesse AQUI para solicitar a refeição do dia.

Também será possível recorrer ao WhatsApp do Restaurante, no 3371-4754, para ter acesso ao link do formulário. “Essa estratégia garante que todos tenham sua refeição e evita qualquer desperdício. Quem não fizer a compra pelo formulário no dia anterior, não poderá retirar a refeição”, afirma a diretora. Para a retirada do alimento, é necessário comparecer com a carteirinha funcional.

Retorno planejado

Todos os funcionários do RU retornarão ao trabalho, em regime de escala, a partir do dia 10. Segundo Betty, é importante que a comunidade universitária compreenda que o retorno às atividades será lento e gradual, “respeitando os protocolos de biossegurança”. “Estamos seguindo as orientações do sub Grupo Sanitário criado para orientar a comunidade universitária para um retorno seguro. Em caso de qualquer alteração das manifestações da Covid ou mesmo por orientação de especialistas o serviço poderá ser suspenso”.

A equipe do SEBEC está elaborando um protocolo de Biossegurança para o início dessas atividades, conforme informou a diretora.

pss professor uel
especializaçao pos uel
isenção vestibular uel
PSS-UEL
especializacao-uel-2022
isencao-vestibular-uel-2023
previous arrow
next arrow
Leia também