RU contabiliza mais de 300 pedidos de refeições no primeiro dia de atendimento

RU contabiliza mais de 300 pedidos de refeições no primeiro dia de atendimento

A solicitação de marmitas ocorre até as 20 horas do dia anterior à retirada.

O Restaurante Universitário (RU) registrou a reserva de mais de 300 refeições embaladas para retirada nesta segunda-feira (24) durante o almoço e o jantar. Com o retorno das atividades do setor, a comunidade universitária pode reservar a marmita no endereço Refeição Embalada/RU. A solicitação deve ocorrer até as 20 horas do dia anterior à retirada. 

Segundo Márcio Moraes Machado, chefe da Divisão de Restaurante Universitário, estudantes, professores e servidores podem fazer o pedido para dias específicos ou para toda a semana. Nesses dias de retorno parcial da comunidade, serão oferecidas diariamente até 1.500 refeições no almoço e 350 no jantar. São duas opções de marmita: tradicional com arroz branco e vegetariana com arroz branco. O cardápio semanal pode ser acessado no site do RU.

Serão entregues refeições embaladas (marmitex) no almoço e jantar. Usuário deve fazer a reserva antecipada na página do RU.

Para este primeiro dia, foram registrados para o almoço o pedido de 210 refeições tradicionais e 27 vegetarianas, totalizando 237 solicitações. No jantar, foram 68 tradicionais e 12 refeições vegetarianas, no total de 70 pedidos. O número segue a média de solicitações do mês de dezembro, segundo Márcio, já com registro também de estudantes da graduação e pós-graduação.

Retirada

A retirada da refeição é de segunda a sexta-feira, das 11 e 14 horas, e das 17h30 às 19h30. Os integrantes da comunidade universitária deverão ir até o RU com a carteirinha de estudante ou de servidor em mãos. O acesso é feito pela catraca, quando o pagamento da refeição é computado pelo sistema. 

O RU não fornecerá talheres e nem disponibilizará o espaço para refeição. O usuário que poderá levar a embalagem devidamente fechada para o local de trabalho ou estudo, para casa ou ainda aproveitar para fazer a refeição ao ar livre.

Como medidas de segurança sanitária, as filas terão maior distanciamento entre as pessoas e dispensers de álcool em gel serão disponibilizados na entrada das filas e do Restaurante. Além disso, o uso de máscara será obrigatório durante todo o tempo no local. 

Novos alunos

Para ter acesso ao RU, todos os alunos da UEL precisam da carteirinha estudantil. Novos alunos que ainda não tenham a carteirinha devem acessar o Portal do Estudante e fazer a impressão do documento. A compra de créditos pode ser feita por cartão de débito ou crédito pelo site do RU ou ainda nos terminais de atendimento disponibilizados na entrada do Restaurante. 

Leia também