Restaurante Universitário segue com atendimento normal nesta segunda-feira (6)

O RU segue rígidos protocolos para conservação, preparo e entrega de todos os alimentos, conforme resoluções da Anvisa.

O Serviço de Bem-estar à Comunidade (Sebec) da UEL informa que o Restaurante Universitário (RU) atenderá normalmente nesta segunda-feira (6), servindo o almoço e o jantar. Neste final de semana, a UEL, por meio da sua Ouvidoria, recebeu relatos de pessoas da comunidade interna alegando mal-estar e problemas gastrointestinais, relacionando-os ao consumo da comida servida no restaurante, na semana passada.

Nesta segunda-feira pela manhã representantes do Gabinete da Reitoria, do Sebec e do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos (TAM) avaliaram a questão e definiram uma série de ações para apurar os fatos:

• A UEL assegura que o Restaurante segue rígidos protocolos para conservação, preparo e entrega de todos os alimentos, conforme resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa);
  • Ressalta ainda que a alimentação servida diariamente representa segurança nutricional da comunidade universitária, sendo inclusive uma alternativa viável de alimentação para estudantes e servidores que estudam e trabalham no Campus;
  • De posse dos relatos feitos pela comunidade, serão tomadas as seguintes medidas para rastreabilidade: amostras da comida servida nos últimos dias serão avaliadas pelo TAM; amostras da água oferecida nos filtros e bebedouros também deverão passar por análise. Os casos relatados serão analisados com vistas à identificação da possível fonte de contaminação.

Informações podem ser encaminhadas ao Sebec (ruel@uel.br) ou junto à Ouvidoria pelo telefone/WhatsApp (43) 3371-4405 ou e-mail: ouvidoria@uel.br.