Sebec abre nesta sexta (17) inscrições para Programas de Permanência Estudantil

Processo oferta 100 bolsas permanência. Inscrições encerram no dia 24, às 17h, no site do Sebec.

O Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) abre, nesta sexta-feira (17), o Processo de Seleção Socioeconômica para os Programas de Permanência Estudantil. São ofertadas 100 bolsas permanência e 18 vagas remanescentes na Moradia Estudantil. As inscrições seguem até dia 27, às 17h, no site do Sebec.

Conforme o Edital 006/2023, o benefício é destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação da UEL. A seleção tem como base a situação socioeconômica do candidato e do seu grupo familiar.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico e anexar os documentos descritos no anexo 1 do Edital, em PDF ou imagem.

Programas de Permanência

A bolsa permanência ofertada é no valor de R$300,00. O benefício é destinado a estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (R$1.953,00).

As vagas na Moradia Estudantil, localizada no Campus Universitário, são destinadas a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que apresentam renda familiar per capita de até dois salários mínimos (R$ 2.604,00). Podem participar da seleção estudantes que não residam em Londrina ou em cidades atendidas por linhas de ônibus metropolitanas.

É permitida a inscrição do candidato para ambos os benefícios, mas caso seja contemplado com os dois, deverá optar por apenas um. O benefício tem validade até o próximo Processo de Seleção Socioeconômica.

Datas importantes

As inscrições deferidas e indeferidas serão publicadas em edital no dia 14 de abril, às 17h. Os candidatos com inscrição indeferida poderão entrar com recurso entre às 8h do dia 17 e às 17h do dia 18. O resultado da seleção será publicado no dia 25, às 10h, no site do Sebec.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.