Sebec abre inscrições para Programa de Permanência Estudantil nesta quarta (23)

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação que cumprirem critérios de seleção socioeconômica. Inscrições vão até 12 de setembro.

Na próxima quarta-feira (23), abrem as inscrições para o Processo Unificado de Seleção Socioeconômica para o ano letivo de 2023 com os seguintes programas vinculados ao Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec): Bolsa Permanência, Moradia Estudantil, Subsídio para o Restaurante Universitário (RU) e Empréstimo Instrumental Odontológico. As inscrições vão até o dia 12 de setembro, pelo site do Sebec. Os programas são abertos para estudantes de graduação e pós-graduação da UEL. Os critérios de seleção são baseados na condição socioeconômica dos inscritos.

De acordo com o Edital nº 019/2023, para a Moradia Estudantil, serão oferecidas 74 vagas. Para estar apto a ser contemplado, o estudante deve ter renda per capita mensal familiar máxima de R$2.640,00 (dois salários mínimos).

Já para a Bolsa Permanência, o candidato deve comprovar renda per capita mensal familiar máxima de R$1.980,00. Este programa oferece um auxílio financeiro de R$300,00 para estudantes em situação de vulnerabilidade, visando diminuir desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação dos participantes. Para o programa, estão previstas 100 bolsas.

Serão ofertadas mensalmente 4.500 refeições com subsídio ampliado no RU. O programa também depende de inscrição e irá contemplar estudantes com renda per capita mensal familiar de até R$1.320,00 (um salário mínimo).

Os benefícios são válidos até o próximo processo de seleção socioeconômica ou a qualquer tempo, de acordo com análise social da utilização do benefício, realizada pela Divisão de Serviço Social e Saúde Mental. Os critérios para a análise socioeconômica podem ser conferidos no edital.

Para os estudantes do curso de Odontologia, o programa de Empréstimo de Instrumentais Odontológicos vai disponibilizar kits de instrumentos para uso em práticas acadêmicas. O empréstimo valerá até o final do ano letivo vigente. Após este período, o estudante deverá devolver o material ou concorrer a um novo empréstimo.

Divulgação.

Resultado

Os resultados das inscrições deferidas e indeferidas serão disponibilizados no dia 10 de outubro, às 17h, no site do Sebec. Os estudantes que tiverem a inscrição indeferida poderão recorrer das 8h do dia 11 de outubro às 23h59min do dia 16 de outubro. O resultado dos recursos saem às 17h do dia 26 de outubro. O edital de convocação dos estudantes contemplados será disponibilizado às 10h do dia 27 de outubro.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.