Programa de Formação de Estudante Empreendedor convoca 475 estudantes

Alunos vão receber bolsa mensal de R$500 durante um ano e deverão participar de cursos online e eventos voltados ao empreendedorismo.

A UEL, por meio do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), tornou pública nesta terça-feira (14) a lista com os 475 nomes dos estudantes que serão contemplados com bolsa pelo Programa de Formação de Estudante Empreendedor (PFEE). A seleção foi feita pelo Sebec seguindo critérios de avaliação socioeconômica. Agora, os selecionados têm até o dia 17 de novembro para informar os dados bancários por e-mail à Prograd. A lista e as orientações para este envio estão disponíveis no edital.

O PFEE é um programa do Governo do Estado do Paraná vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) que apoia financeiramente estudantes de ensino superior com perfil de pesquisadores e empreendedores. A bolsa no valor de R$500 durante um ano tem o objetivo de promover a atuação em áreas tecnológicas e empresariais e diminuir a evasão escolar. A vigência da bolsa será entre novembro de 2023 e outubro de 2024.

Os selecionados vão participar de atividades extensionistas e de cursos na modalidade remota voltados ao empreendedorismo e à inovação ofertados pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR). O coordenador do PFEE na UEL, professor José Miguel Arias Neto, do Departamento de História (CLCH), ressalta que, além de visar a permanência dos estudantes na universidade, o programa dá um “plus” na formação dos envolvidos, que devem participar dos cursos, de pelo menos um evento indicado pela coordenação do PFEE e, ao final da experiência, entregar um relatório.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.