Sebec inicia processo unificado de seleção socioeconômica

Inscrições vão até 23 de julho e contemplam bolsas-permanência, empréstimo instrumental odontológico, vagas na Moradia Estudantil da UEL e subsídio para o RU.

O Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) da UEL abriu, nesta segunda-feira (24), o processo de seleção unificado para concorrer a bolsas-permanência, vagas na Moradia Estudantil da UEL, subsídio ampliado do Restaurante Universitário (RU) e empréstimo instrumental odontológico. As inscrições vão até 23 de julho pelo link ou pelo WhatsApp (mensagem de texto), no (43) 3371-4452.

De acordo com o edital unificado Gabriela Ferreira Viana da Silva, para ser contemplado com uma das 74 vagas na Moradia Estudantil, o aluno deve ter renda per capita familiar de até dois salários mínimos (R$ 2.824,00). Já as bolsas-permanência, dadas como alternativa à Moradia Estudantil aos discentes, têm valor de R$ 300,00. Podem concorrer a elas estudantes membros de famílias com até um salário mínimo e meio federal (R$ 2.118,00).

Já o subsídio para alimentação no RU pode ser oferecido a estudantes que recebam até um salário mínimo federal (R$ 1.412,00). Os estudantes selecionados serão incluídos na primeira faixa de comensais do Restaurante – ou seja, pagarão R$ 1,00 a refeição.

Por fim, o Programa de Empréstimo de Odontológicos tem como objetivo garantir aos estudantes do curso de Odontologia kits emprestados para atividades práticas, disponibilizados pelo Colegiado de Odontologia. A entrega dos equipamentos obedecerá à ordem de classificação dos estudantes no edital.

O nome do edital unificado deste ano é uma homenagem à ex-servidora do Sebec da UEL Gabriela Ferreira Viana da Silva, que faleceu em novembro de 2023.