NAFI oferece duas modalidades esportivas de forma presencial

O Programa de Atividade Física (NAFI), do Centro de Educação Física e Esportes (CEFE), volta a realizar na próxima semana, a partir da segunda-feira (dia 16), atividades presenciais em duas modalidades: condicionamento físico e mat pilates. Ambas serão ofertadas às segundas e quartas-feiras: condicionamento físico das 12h10 às 12h50 e mat pilates, das 13h10 às […]

O Programa de Atividade Física (NAFI), do Centro de Educação Física e Esportes (CEFE), volta a realizar na próxima semana, a partir da segunda-feira (dia 16), atividades presenciais em duas modalidades: condicionamento físico e mat pilates. Ambas serão ofertadas às segundas e quartas-feiras: condicionamento físico das 12h10 às 12h50 e mat pilates, das 13h10 às 13h50.

O professor Hélio Serassuaelo Junior, do Departamento de Ciências do Esporte do CEFE, coordenador do NAFI, explica que as atividades presenciais foram autorizadas pelo Grupo de Trabalho Coronavírus (COVID-19) da UEL. A turma de condicionamento físico tem 20 vagas e a de mat pilates, 12 vagas. O professor explica que os alunos precisam cumprir alguns requisitos para fazer as aulas presenciais. Confira o vídeo.

Antes da suspensão das atividades acadêmicas da UEL no mês de março, por causa da pandemia de Covid-19, muitos alunos estavam matriculados. Essas pessoas podem podem fazer as aulas a partir da semana que vem. Interessados podem fazer a inscrição – a um custo de R$ 80,00 cada modalidade – pelo e-mail do projeto: nafi@uel.br. As aulas de condicionamento físico e mat pilates vão até o dia 21 de dezembro. As aulas são ministradas pela professora Ana Célia Diniz.

Aulas virtuais – O professor Hélio Serassuelo Junior lembra que o NAFI está com atividades virtuais em cinco modalidades: ginástica rítmica, jazz, pilates, yoga e treinamento funcional. As aulas tiveram início no dia 3 de novembro, mas os interessados ainda podem realizar sua matrícula. Para isso, basta entrar em contato com a equipe do projeto, também, pelo e-mail: nafi@uel.br.

Ginástica rítmica é voltada para criança de 4 a 12 anos e as aulas começaram no dia 3 de novembro, sempre às terças e quintas, das 18h15 às 19h. As aulas de jazz começaram no dia 4, sempre às segundas e quartas-feiras, das 12h15 às 14h. Pilates teve início no dia 3 e as aulas são às terças e quintas-feiras, das 12h10 às 13h. Yoga também começou no dia 3 e as aulas são às segundas e quartas, das 12h10 às 13h10. O treinamento funcional começou no dia 9, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 18h15 às 19 horas.