Paraná Fala Francês está com inscrições abertas para novos ingressantes

São ofertados cinco cursos do idioma em diferentes níveis, voltados à comunidade interna da UEL. Inscrições encerram dia 19.

Meire Sebastião*

Agência UEL

O programa Paraná Fala Francês está com inscrições abertas para novos ingressantes nas turmas do segundo semestre de 2022. Estão sendo ofertados cinco cursos de francês em diferentes níveis, todos voltados para a comunidade interna da UEL (estudantes, professores e servidores). Os interessados devem se inscrever até às 17h do dia 19, via formulário eletrônico

Entre os cursos ofertados, três solicitam que o candidato tenha sido previamente aprovado no teste de nivelamento ou que tenha cursado o nível anterior, são eles: Francês básico, Francês pré-intermediário 1 e Francês pré-intermediário 2. Para o curso de Francês iniciante, não há pré-requisitos. Há, ainda, o curso de Compreensão de textos em francês da esfera acadêmica, que é voltado para estudantes da pós-graduação, participantes de Iniciação Científica e docentes.

O resultado será divulgado no dia 25, às 17h, no site do Programa. As aulas iniciam no dia 8 de agosto, elas serão ministradas no formato presencial e remoto, de uma a duas vezes por semana.

*Estagiária na COM/UEL