Residência Técnica em Gestão Pública oferta 17 vagas para Londrina

Residência Técnica em Gestão Pública oferta 17 vagas para Londrina

São 17 vagas para 10 áreas diferentes. Edital está na 4ª edição e convoca recém-formados de todo o Paraná.

Profissionais recém-formados em diferentes áreas podem se inscrever no programa de Residência Técnica (Restec) em Gestão Pública. Ao todo, são ofertadas 557 vagas para todo o Paraná, 17 delas para atuação na UEL. As inscrições ficam abertas até 9 de agosto e podem ser feitas no site do Restec.

Com duração de dois anos, o programa prevê a oferta de um curso de especialização em Gestão Pública, ofertado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na modalidade de Ensino a Distância (EAD), e o desenvolvimento de atividades práticas em 20 instituições do Executivo Estadual. 

Atualmente, os residentes recebem bolsa mensal no valor de R$ 1.900,00, mais auxílio-transporte. As cargas horárias totais são de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, para as atividades práticas, e de 480 horas para o curso de especialização. 

Nesta 4ª edição do Restec, a UEL oferta as seguintes vagas:

ÁREA DE FORMAÇÃOVAGAS
Administração1
Arquitetura/Urbanismo1
Ciência da Computação e/ou áreas afins1
Comunicação e/ou Relações Públicas e/ou áreas afins1
Contábeis2
Direito4
Pedagogia1
Psicologia2
Secretariado Executivo2
Serviço Social2

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela área de formação, pelo órgão/município onde será realizada a Residência Técnica e pela cidade onde pretende realizar a prova objetiva.

Provas 

A prova será aplicada dia 28 de agosto, em etapa única e presencial, nas cidades de Curitiba, Apucarana, Cascavel, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

Serão 30 questões objetivas, conforme conteúdo programático e referências constantes do Edital nº 001/2022 – Restec Gestão Pública. O resultado preliminar será divulgado no dia 1º de setembro e o cronograma de matrículas em data a ser definida.

Com informações da AEN

Leia também