TCGL inicia atendimento para confecção do Cartão Escolar, no Campus Universitário

Posto funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, no Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec).

Começou a funcionar nesta segunda-feira (7) o posto de atendimento da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) para atendimento exclusivo aos estudantes da UEL. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, em uma sala cedida no Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec), no Campus Universitário. Estudantes interessados podem agendar o atendimento no portal da concessionária, no posto do Campus da UEL ou na loja de créditos (Rua Quintino Bocaiúva, nº 351, Centro). O operação do posto da TCGL no Campus coincide com início das aulas do ano letivo 2023, que começaram oficialmente nesta segunda para cerca de 13 mil estudantes de 52 cursos de graduação presenciais.

Para fazer o Cartão Escolar, que dá direito ao pagamento de metade do valor da tarifa, os interessados precisam providenciar uma documentação escolar e pessoal e o Formulário de Solicitação de Créditos Escolares atualizado (validade máxima de 30 dias após a data de emissão). O documento precisa ser apresentado devidamente preenchido, carimbado e assinado pela Direção de Centro. É preciso providenciar ainda a declaração de matrícula; a grade curricular do curso; cópia da Certidão de Nascimento ou do RG; CPF e um comprovante de endereço atualizado.

O atendimento agendado no Campus da UEL está sendo realizado por duas funcionárias da concessionária. A previsão é de que a loja exclusiva funcione no Sebec até o início do próximo mês, dependendo da demanda dos universitários. O objetivo é que todos os estudantes possam providenciar o documento que dá direito ao benefício do passe escolar. Como os estudantes precisam agendar o horário, o atendimento é rápido, bastando apresentar a documentação solicitada. O cadastro é feito na hora.