Programa de Formação sobre Tecnologia Assistiva está com inscrições abertas

Tecnologia assistiva engloba aplicação de recursos e serviços que colaboram para proporcionar ou ampliar habilidades de pessoas com deficiência.

O Programa Permanente de Formação Continuada em Educação Especial no Ensino Superior, do Núcleo de Acessibilidade da UEL (NAC), vai promover, no próximo dia 25, um encontro remoto sobre os “Recursos da tecnologia assistiva nas atividades de vida diária: possibilidades para a educação”. As inscrições podem ser feitas pelo QR code na imagem abaixo ou pelo formulário.

A tecnologia assistiva engloba a aplicação de recursos e serviços que colaboram para proporcionar ou ampliar as habilidades funcionais de pessoas com deficiência, promovendo a inclusão. O encontro será aberto à comunidade interna da UEL.

Divulgação.

A atividade será mediada pelo professor do Departamento de Anatomia (CCB) Eddy Krueger. Como convidados, vão participar Paulo Broneira, Joyce Machado e Daniel Campos. Broneira é pesquisador do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Já teve um artigo premiado em uma revista internacional sobre técnicas voltadas para à de tecnologias assistivas dedicadas à reabilitação de pessoas com paraplegia. Joyce Machado é fisioterapeuta e professora do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho. Já Daniel Campos é doutor em Engenharia Biomédica e professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

As vagas para o encontro são limitadas. O link para a participação será divulgado aos inscritos por e-mail.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.