UEL suspende atividades administrativas nesta terça-feira (19)

Devido ao feriado estadual de Emancipação Política do Paraná, não funcionarão serviços administrativos e centros de estudos. Hemocentro não abre.

A Universidade Estadual de Londrina suspende as atividades acadêmicas e administrativas nesta terça-feira (19), data em que se comemora o Dia da Emancipação Política do Paraná. A suspensão ocorre por conta da lei estadual de 1962 que celebra a emancipação política do estado paranaense, ocorrida em 1853. Por conta do decreto, não funcionarão centros de estudos e órgãos como pró-reitorias, a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) e outros serviços.

Devido ao feriado, alguns serviços da comunidade universitária sofrerão mudanças no horário de atendimento, devido à impossibilidade de suspensão pela natureza dos serviços prestados:

Hospital Veterinário (HV)

Durante o feriado, o Hospital Veterinário (HV) atenderá somente urgências e emergências. O preço dos atendimentos será de R$143,00, e não R$90,00 como de costume. As atividades normais retornam na quarta, com horários das 8h às 11h e das 14h às 17h. O prédio do HV fica no Campus Universitário, junto ao Centro de Ciências Agrárias (CCA). Informações e agendamento pelo telefone 3371-4269.

Clínica Odontológica Universitária (COU)

A COU não prestará atendimento ao público durante o recesso. O pronto-socorro e os atendimentos normais retornam no dia 20, das 7h às 23h, no Campus da UEL. Mais informações pelo telefone 3371-6730.

Hemocentro Regional de Londrina

Já o Hemocentro Regional de Londrina (HRL), do Hospital Universitário (HU), estará fechado nesta terça-feira. O atendimento retoma na quarta, às 8h. O Hemocentro avisa que, devido ao fim do ano e com o período de férias estudantis e laborais de muitos trabalhadores, os estoques de sangue tendem a se manter baixos neste período, e pede à população que compareça para doar.

O Hemocentro também iniciou, recentemente, uma parceria com o Hospital Evangélico de Londrina e precisa de doações de sangue. Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, apresentar documento de identificação com foto, pesar no mínimo 50kg e estar alimentado e em boas condições de saúde.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.