Projeto estimula cuidado à saúde de pessoas com mais de 60 anos

Projeto estimula cuidado à saúde de pessoas com mais de 60 anos

Cuidar da saúde, inclusive a mental, de pessoas idosas com 60 anos ou mais. Esse é o objetivo da proposta Tecendo Redes, que está hospedada fanpage do Programa Tecer Idades, uma das frentes do projeto de extensão Plataformas Digitais: a Produção Comunitária de Novas Narrativas Alternativas ao Discurso Hegemônico, como Dispositivo de Produção de Novos […]

Reinaldo C. Zanardi

Agência UEL


Cuidar da saúde, inclusive a mental, de pessoas idosas com 60 anos ou mais. Esse é o objetivo da proposta Tecendo Redes, que está hospedada fanpage do Programa Tecer Idades, uma das frentes do projeto de extensão Plataformas Digitais: a Produção Comunitária de Novas Narrativas Alternativas ao Discurso Hegemônico, como Dispositivo de Produção de Novos Sentidos.

O projeto é coordenado pelo professor Reginaldo Moreira, do Departamento de Comunicação do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), da UEL. “Essa é uma nova fase de comunicação junto à população com mais idade. O objetivo é estimular a interatividade da população, que está cuidando de sua saúde, em suas casas”, explica o professor.

Ele explica que a iniciativa se justifica por causa da pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus. Com o isolamento social, muitos idosos estão sozinhos e a solidão pode causar abalos na saúde psíquica, gerando sofrimento. Por isso, o professor convida principalmente quem mora sozinho e está com vontade de interagir.

A programação semanal do Tecendo Redes pode ser conferida na página do Tecer Idades.

Leia também