Comunidade interna participa de pesquisa sobre violência sexual no contexto universitário

Objetivo é coletar dados junto a estudantes, professores e agentes universitários.

José de Arimathéia

Agência UEL

Uma pesquisa de Doutorado em Psicologia está em fase de coleta de dados e procura integrantes da comunidade universitária que possam responder um questionário on line. O estudo é da doutoranda Amanda Oliveira de Morais, sob orientação da professora Carolina Laurenti, dentro do Programa de Pós-Graduação em Análise do Comportamento, do Centro de Ciências Biológicas (CCB).

Nesta fase, a pesquisadora está coletando dados com pessoas, por isso elaborou questionários direcionados a estudantes, professores e agentes universitários e os convidou a participar. “Sei o quanto este tema pode ser difícil, por isso preciso muito da colaboração de todos e todas! Podem participar alunos e alunas da graduação e pós-graduação, docentes efetivos e temporários e agentes universitários técnicos e do setor administrativo em todos os níveis”, diz Amanda no convite. Ela é professora colaboradora do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento (CCB) e também fez o Mestrado em Análise do Comportamento, do CCB.

(Divulgação)

Amanda informa ainda que, para responder a pesquisa, não é necessário já ter vivenciado uma situação de violência. Tenha sido vítima ou não, pode responder.

Se você é estudante, acesse este link – ESTUDANTES.

Se você é professor, acesse este link – PROFESSORA.

Se você é agente universitário, acesse este link – AGENTE UNIVERSITÁRIO.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail: violenciasexualuniversidade@gmail.com .