Encontro: experiências em formação de leitores

As inscrições estão abertas até dia 20 de novembro. A realização é do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas do CCH.

O Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) realiza, nos dias 3 e 4 de dezembro,  o ENSEL: Veredas – Encontro sobre ensino de leitura e formação de leitores. O evento teve sua primeira edição em 2018, com uma proposta de compartilhamento de experiências e reflexões a respeito do tema da leitura.

No dia 3, às 19 horas, será realizada a mesa 1: “Literatura na escola: pesquisa acadêmica e metodologia de ensino”, com participação dos professores Hércules Tolêdo Corrêa (Universidade Federal de Ouro Preto/MG), Sheila Oliveira Lima (UEL) e Franciela Zamariam (UEL). Também haverá o lançamento do livro “Literatura em jogo: a formação e leitores através do RPG”.

(Divulgação/ENSEL)

No dia 4, a mesa será às 9h30, com o tema “O diário de leitura: experiências diversas”, com participação das professoras Roslene Haetinger (Universidade do Vale do Taquari/RS), Tatiele Faria (Secretaria Estadual de Educação) e Patrícia Cardoso (UEL).

No dia 5, a mesa terá início às 14 horas, com o tema “Literatura e oralidade: literatura na voz”, com as professoras  Poliana Soares, Aline Perrota e Amanda Amaral, todas do Programa de Pós-Graduação em Linguagem da UEL.

Inscrições – Esta edição receberá inscrições de participação apenas como ouvinte, e podem ser feitas gratuitamente até 29 de novembro. Mais informações podem ser obtidas – AQUI – ou pelo e-mail enseluel@gmail.com .