SEBEC promove ação e incentiva debates sobre HIV , juventude e políticas públicas

SEBEC promove ação e incentiva debates sobre HIV , juventude e políticas públicas

Começa nesta terça-feira (1º) - “Nunca estivemos tão vulneráveis - Diálogos entre os riscos e vulnerabilidades: traçando o autocuidado”.

Beatriz Botelho

Agência UEL


Começa nesta terça-feira, 1º de dezembro, o evento “Nunca estivemos tão vulneráveis – Diálogos entre os riscos e vulnerabilidades: traçando o autocuidado”, organizado pelo Serviço de Bem-Estar à Comunidade da UEL (SEBEC) e pela Associação Londrinense Interdisciplinar de AIDS (ALIA).Integrantes das comunidades interna e externa da Universidade podem participar das atividades, que vão até 4 de dezembro, via Google MeetCONFIRA.

A semana reúne uma série de palestras que relacionam vulnerabilidade e temas como juventude, políticas públicas, redes sociais, ativismo e HIV e AIDS. A palestra de abertura, marcada para terça-feira (1º) – Dia Mundial de Luta conta a AIDS – tem como tema “Vulnerabilidades, jovens e o HIV: caminho para gerenciamento de riscos”. Com início às 14 horas, o encontro é ministrado pela médica infectologista e co-fundadora do Grupo pela Vida, do Rio de Janeiro, Marcia Rachid, com mediação da professora Leila Sollberger Jeolás, do Departamento de Ciências Sociais/CCH e membro da ALIA.

Confira a programação completa AQUI.

Conversa – Como parte da programação, dia 9 de dezembro, às 19 horas, será realizada a roda de conversa “Juventudes, HIV e AIDS no século XXI – desafio e vivências para o sexo seguro”. A atividade será ministrada por Lázaro Silva, graduando de Gestão Pública, ativista HIV/AIDS.

Mais informações e inscrições (gratuitas) pelo e-mail psicologia.sebec@uel.br. Ou no endereço que garante emissão de certificados – ACESSE.

Leia também