Fórum debate projetos de pesquisa na área do Direito

Fórum debate projetos de pesquisa na área do Direito

Inscrições para o evento vão até o próximo dia 5 - também último dia para submissão de trabalhos.

Organizado e realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Negocial, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), o 9ºFórum de Projetos de Pesquisa em Direito ocorre nos dias 10 e 11 de dezembro. As inscrições para o evento vão até o próximo dia 5, quando também termina o prazo para submissão de trabalhos. As inscrições podem ser feita – AQUI.

A palestra de abertura será no dia 10 de dezembro, às 9 horas, com o professor Celso Fiorillo, com o tema “Tutela constitucional de direito empresarial ambiental”. Celso Fiorillo é o primeiro professor livre-docente em Direito Ambiental do Brasil. Atualmente, ele é professor da Escola da Magistratura Federal da Primeira Região (Amazônia Legal).

A palestra de encerramento será no dia 11 de dezembro, às 19h, com a professora Priscila Machado Martins, da Universidade de Los Andes, do Chile. A professora falará sobre “Novas tendências para a pesquisa científica”. As palestras serão transmitidas pelo Youtube, através do canal do Programa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Direito Negocial da UEL.

Programação – A programação do 9º Fórum de Projetos de Pesquisa em Direito terá a apresentação de trabalhos em três grupos. No dia 10, às 14 horas, reúnem-se os membros do Grupo de Trabalho 1: Relações negociais no direito privado. No dia 11, às 9 horas, o Grupo de trabalho 2: Acesso à justiça sobre a solução de conflitos atinentes a negócios públicos  privados envolvendo interesses individuais e transindividuais. Ainda no dia 11, às 14 horas, o Grupo de trabalho 3: Estado contemporâneo; relações empresariais e relações internacionais. Mais informações sobre o evento – AQUI.

Leia também