Prorrogadas inscrições da seleção de orientadores pedagógicos e professores para Programa de Inglês EaD

Programa levará 100 alunos do Ensino Médio da rede pública para intercâmbio no segundo semestre deste ano.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) prorrogou até o dia 3 de fevereiro o prazo para inscrição do processo seletivo de bolsistas Orientadores Pedagógicos e Tutores/Professores, que atenderão aos alunos do Programa Estadual “Ganhando o Mundo”. O Programa levará à Nova Zelândia 100 alunos do Ensino Médio da rede pública para intercâmbio no segundo semestre deste ano.

Os editais com as informações detalhadas estão disponíveis – AQUI. As vagas são destinadas aos profissionais graduados e estudantes de uma das sete Universidades Estaduais do Paraná (UEL, UEM, UEPG, Unioeste, Unicentro, UENP, Unespar).

(Divulgação)

Para a função de Orientador Pedagógico, são duas vagas ofertadas. A bolsa é de R$1.030 mensais para dedicar-se 20horas semanais ao projeto. Para a função destinada aos estudantes de graduação, são cinco vagas ofertadas, para atuarem como tutores/professores, com bolsa no valor de R$745 mensais para uma dedicação de 20 horas semanais presenciais ao projeto.

A iniciativa tem amparo no Programa Paraná Fala Idiomas e conta com o apoio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná e da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), e a parceria da Universidade Virtual do Paraná (UVP).

Programa – Programa é uma iniciativa inédita do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, de fomentar a oportunidade de intercâmbio para estudantes de Ensino Médio dos colégios estaduais. O programa levará nesta primeira edição 100 estudantes para a Nova Zelândia. A viagem ocorrerá no segundo semestre de 2021, desde que não haja restrições em razão da pandemia da Covid-19. O objetivo é oferecer oportunidade de desenvolvimento da autonomia dos estudantes, diante da experiência de morar em outro país, e o aperfeiçoamento da língua inglesa na formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras