Professor é homenageado com lançamento de livro sobre Direito Penal e Improbidade Administrativa

Omar José Baddauy pertence ao Departamento de Direito Público, do CESA, e está se aposentando da UEL.

Pedro Livoratti

Agência UEL

A trajetória acadêmica e profissional do professor Omar José Baddauy, do Departamento de Direito Público, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), foi lembrada no último dia 2 de fevereiro com o lançamento virtual do livro “Ensaios em Homenagem ao professor Omar Baddauy”, que traz reflexões de vários ex-alunos do professor sobre Direito Penal, Processo Penal e Improbidade Administrativa.

O lançamento virtual, acompanhado no canal YouTube por mais de 200 estudantes e profissionais da área do Direito, foi a forma encontrada pelos autores para homenagear o professor, que está se aposentando na UEL.

Letícia de Souza Baddauy, do curso de Direito da UEL, com o pai Omar Baddauy, também professor.

O livro foi organizado pela professora Letícia de Souza Baddauy, do curso de Direito da UEL, filha do professor Omar. Os co-autores são nomes conhecidos na área, que tiveram influência do professor Baddauy – Gabriel Bertin, Isabela Menezes, Janaína Braga Norte, Letícia Baddauy, Marcos Ticianelli, Mariane de Matos Aquino, Rafael Garcia, Regiane Andreola Rigon e Walter Bittar. A tiragem impressa será integralmente destinada à doação para professores e bibliotecas jurídicas.

O livro foi lançado pela Editora Torres com o selo Baddauy Academy, que tem à frente Mario Cesar Lobo Junior e Nathália Dalbianco, na equipe editorial, com prefácio de Sidney Scholtão. A cerimônia virtual de lançamento do livro está disponível – AQUI.