UEL perde o professor Mitsuo Tanaka, pioneiro do curso de Odontologia

UEL perde o professor Mitsuo Tanaka, pioneiro do curso de Odontologia

Será enterrado logo mais às 15 horas, no Cemitério São Pedro, no Centro de Londrina, o corpo do professor aposentado do curso de Odontologia, Mitsuo Tanaka, que faleceu neste domingo (14), aos 92 anos. O velório será realizado a partir das 13 horas, na capela 2, da ACESF, na Avenida JK, Centro. Além de pioneiro, […]

Pedro Livoratti

Agência UEL


Será enterrado logo mais às 15 horas, no Cemitério São Pedro, no Centro de Londrina, o corpo do professor aposentado do curso de Odontologia, Mitsuo Tanaka, que faleceu neste domingo (14), aos 92 anos. O velório será realizado a partir das 13 horas, na capela 2, da ACESF, na Avenida JK, Centro. Além de pioneiro, fundador da então Faculdade de Odontologia, o professor era pai da também professora do Departamento de Medicina Oral e Odontologia Infantil, Elisa Emi Tanaka Carloto, atual Diretora de Avaliação e Informação Institucional da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN).

Professor aposentado da UEL, Mitsuo Tanaka, faleceu aos 92 anos (FOTO: Arquivo pessoal).

Em nota divulgada neste domingo, o Centro de Ciências da Saúde (CCS) enalteceu a carreira acadêmica e contribuição do professor Mitsuo. Imigrante japonês, que trabalhou nas lavouras de café no interior de São Paulo, formou-se na Faculdade de Odontologia do estado.

Já em Londrina, em 1961, juntou-se a outros cirurgiões-dentistas, e fundou a então Faculdade de Odontologia, que posteriormente, em 1971, contou com outras Faculdades existentes em Londrina (Direito, Filosofia e Letras, Medicina e Ciências Econômicas e Contábeis) para formar a UEL. O professor Mitsuo trabalhou na UEL até a sua aposentadoria compulsória, coordenando a disciplina de Radiologia Odontológica.  

Leia também