Projeto de extensão oferece curso sobre direito das mulheres

Direito e violência contra mulheres, saúde da mulher e políticas públicas serão alguns dos temas abordados no “Curso de Formação de Estudantes em Feminismo(s) e Gênero”, organizado pelo projeto de extensão Mulheres Construindo Democracia (MCD). A formação tem início em 15 de março, com atividades sempre às segundas-feiras, das 17 às 19h30, pela plataforma Zoom. Estudantes interessadas em participar do curso podem fazer inscrição na página do evento – AQUI.

(Divulgação).

As aulas serão ministradas até dia 31 de maio, por pesquisadoras de diversas partes do país. Elas são das Universidades Federais do Piauí (UFPI), Rio Grande do Sul (UFRGS), Santa Maria (UFSM) e do Oeste da Bahia (UFOB), da UEL, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Brasília (UnB), além de representantes da Prefeitura Municipal de Londrina e da Promotoria de Justiça de Londrina.

O objetivo do curso é formar estudantes com amplo conhecimento nas questões de gênero para que sejam capazes de desenvolver ações pertinentes a esta temática e se engajar em atividades de extensão, particularmente, junto à comunidades e territórios com índices mais elevados de violências contra mulheres.

Organização – O curso é organizado pelo projeto Mulheres Construindo Democracia (MCD), do Departamento de Ciências Sociais, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), que articula um conjunto de atividades de caráter educativo e científico. A coordenação é da professora Silvana Aparecida Mariano, do Departamento de Ciências Sociais.

O projeto é realizado em cooperação com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Londrina e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina e demais parcerias com o poder público, sociedade civil organizada e ativistas sociais.

Mais informação pelo e-mail mulheresconstruindodemocracia@gmail.com.