Liberado cadastro de vacinação para profissionais de Educação, Assistência Social e PcD

Liberado cadastro de vacinação para profissionais de Educação, Assistência Social e PcD

Cadastramento para vacinação contra Covid-19 para este novo grupo inicia hoje (5), às 15h30; pessoas com deficiência (PcD) precisam ser beneficiárias do BPC

publicado por

Agência UEL - com informações da NCOM


A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, libera nesta quarta-feira (5), às 15h30, o cadastro prévio para vacinação contra Covid-19 para profissionais da Educação, Assistência Social e pessoas com deficiências que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Agentes universitários e docentes da UEL poderão se cadastrar nessa etapa.

O novo grupo prioritário engloba professores e demais trabalhadores das instituições de ensino em atividade de todos os níveis de escolaridade, da Educação Infantil ao Ensino Superior. Já para profissionais da Assistência Social, esta etapa refere-se aos que são vinculados aos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e unidades de acolhimento.

Cadastramento

Esta é uma etapa prévia para cadastrar este público, para que a vacinação de professores e demais profissionais possa ocorrer na sequência. Os próximos passos para a vacinação são a conferência e validação dos dados para posterior agendamento da vacinação. O cadastro de vacinação deve ser feito no Portal da Prefeitura.

No caso da vacinação de professores, é voltada apenas para aqueles que estão na ativa, ou seja, não atinge os aposentados. No dia da vacinação, os professores e demais trabalhadores de instituições de ensino terão que levar um documento recente que comprove a sua relação com a instituição. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou o endereço de e-mail vacina.educacao@londrina.pr.gov.br para que as instituições de ensino encaminhem a listagem de todos os funcionários ativos para validação do cadastro.

Os trabalhadores da Assistência Social também terão que comprovar o vínculo empregatício e as pessoas com deficiências, o recebimento do BPC.

Agendamento

Após a validação dos cadastros prévios, pela SMS, o Município vai abrir a etapa do agendamento para estes grupos, que contemplam cerca de 25 mil pessoas. O prefeito Marcelo Belinati, que está em Brasília, reforçou a importância deste público fazer o seu cadastro no portal da Prefeitura. “Na sequência, a SMS dará todas as informações sobre como proceder para que a pessoa seja vacinada. Vamos em frente, que Deus nos abençoe, e tudo isso vai passar”, ressaltou.

A Secretaria de Saúde está se organizando para que a validação ocorra com informações fornecidas pelos órgãos da Educação. “Por exemplo, das escolas municipais, professores e da comunidade escolar, temos os dados da Secretaria Municipal de Recursos Humanos. Também vamos solicitar, ao Núcleo Regional de Ensino (NRE), os dados dos professores e da comunidade escolar do Estado. A Secretaria Municipal de Educação vai fazer a articulação, junto às mais de 140 escolas conveniadas, para que elas possam fornecer informações à SMS. Isso vai facilitar para fazermos a validação destes cadastros”, explicou o secretário municipal da pasta, Felippe Machado.

Cadastro de vacinação inclui, além de professores, assistentes sociais e beneficiários do BpC
Divulgação

Vacinômetro

A SMS também segue vacinando os idosos a partir dos 60 anos. Até as 23 horas de terça-feira (4), receberam a primeira dose 116.991 mil pessoas, das quais 67.009 também foram imunizadas com a segunda dose.

Leia também

UEL FM apresenta “Preta Voz”, série que integra campanha contra racismo

A UEL FM integra a campanha “UEL na Luta contra o Racismo”, lançada oficialmente semana passada, com uma série de entrevistas especiais intitulada “Preta Voz”, produzida e apresentada pela jornalista Janaína Ávila. A série, de cinco programas, traz perfis de profissionais pretos mostrando a potência e o talento em suas áreas de atuação. O primeiro […]


SETI, Fundação Araucária e UEL apresentam Arranjo de Pesquisa e Inovação com foco na Biodiversidade 

A Secretaria Estadual de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (SETI) juntamente com a Fundação Araucária e a UEL apresentaram nesta terça-feira (28) o Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (NAPI) Biodiversidade: Recursos Genéticos e Biotecnologia que tem o objetivo de integrar grupos com foco na diversidade ambiental e na redução dos impactos das mudanças climáticas. […]


Capacita DCNT passa para fase de formação de profissionais

Capacita DCNT, um projeto cujo título original é “Formação de gestores e profissionais de saúde da APS (Atenção Primária à Saúde) do Estado do Paraná no enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis: análise de efetividade a partir de abordagem quali-quantitativa”, teve abertura oficial na sexta-feira, dia 24, no Anfiteatro do HU. Trata-se da segunda etapa […]


Crianças hospitalizadas do HU fazem seus próprios cupcakes de Páscoa

Pacientes mirins do Hospital Universitário da UEL tiveram uma tarde de diversão, no útlimo dia 22, ao lado do Chef Taico, chefe de cozinha, YouTuber  e padrinho do projeto que desenvolveu a ação. As crianças botaram a mão na massa e decoraram seus próprios cupcakes com confetes coloridos, cobertura de chocolate, coelhos e ovinhos de chocolate. A […]