UEL acompanha novo Decreto Estadual e restringe acesso ao Campus após 22 horas

Nova restrição é válida até 31 de maio, das 22 até 5 horas da manhã. Medida visa conter a movimentação de pessoas.

publicado por

Agência UEL

Acompanhando o Decreto Estadual nº 7.672/21, que amplia as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, a UEL passa a partir desta terça-feira (18) a restringir a entrada de pessoas e veículos no Campus Universitário entre 22 horas e 5 horas da manhã. Pelas normas de segurança interna, a entrada e saída são controladas diariamente a partir da meia noite, com acesso permitido somente pela entrada via Avenida Castelo Branco. A restrição do horário entre 22 horas e 5 horas da manhã vale até 31 de maio, período estabelecido pelo Decreto Estadual.

De acordo com a Prefeitura do Campus Universitário, a medida reforça a estratégia do Governo para conter a movimentação de pessoas, com a adoção de toque de recolher e Lei Seca a partir das 22 horas. Dados oficiais da Secretaria de Estado da Saúde apontaram mais 2.366 novos casos e 32 óbitos por Covid-19 somente nesta segunda-feira (17). A taxa de ocupação de UTI, em todo o estado, permanece acima de 90%.