Renovação de matrícula para estudantes de graduação vai até 25 de junho

Rematrícula é obrigatória. Os estudantes que não renovarem a matrícula perdem a vaga no curso.

Willian C. Fusaro

Agência UEL

Os estudantes de graduação, regularmente matriculados para o ano letivo de 2021, têm até o dia 25 de junho para renovação de matrícula no Portal do Estudante de Graduação. Devem renovar a matrícula todos os estudantes de graduação da Universidade, assim como os que trancaram a matrícula de seus cursos em 2020. Os estudantes que não renovarem a matrícula perdem a vaga no curso.

A diretora de Assuntos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Maria Elisa Wotzasek Cestari, avisa que os estudantes que não conseguirem renovar a matrícula por algum problema no site devem enviar um e-mail para matricula@uel.br. “Caso passe o prazo e o estudante não renove por um problema técnico, mas tenha enviado o e-mail, é possível recorrer. Do contrário, ele perde a vaga”, alertou.

Os estudantes regulares encontrarão o link para renovação da matrícula assim que acessarem o Portal do Estudante. Já os desistentes vão encontrar a opção da rematrícula sem precisarem efetuar login no site, diretamente na opção Serviços Sem Autenticação.