Curso do CCH tem como temas ética, literatura e imaginação

Curso do CCH tem como temas ética, literatura e imaginação

Ofertado de modo remoto, curso começa dia 22 de junho e segue até 17 de agosto. As inscrições são gratuitas.

Estão abertas até 20 de junho as inscrições para o curso Ética, Literatura e Imaginação, que será ofertado no período de 22 de junho a 17 de agosto, sempre às terças-feiras, das 13h30 às 15h30. As inscrições são gratuitas. Com vagas limitadas, o curso oferece certificação de 18 horas, sendo obrigatório 75% de presença. As atividades serão remotas via Google Meet. O link de acesso será enviado para o e-mail dos inscritos, junto com os textos que serão trabalhados durante o curso.

Temas- O curso é dividido em três partes. A primeira é sobre “O Conceito de Imaginação Literária- Martha Nussbaum”. A segunda parte traz os temas “Direitos Humanos e Literatura”. E a terceira diz respeito à “Neurociência da Literatura”. As aulas serão ministradas pelo professor Wesley Felipe de Oliveira, pós-doutorando em Filosofia/UEL, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Filosofia/UEL

O objetivo da atividade é discutir a importância da literatura para o desenvolvimento da imaginação e reflexões éticas, como também analisar as abordagens contemporâneas da neurociência sobre a leitura literária. Tem como público-alvo os estudantes da graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, interessados nos temas de filosofia e literatura. 

Inscrições

Os interessados devem efetivar a inscrição no endereço do curso Ética, Literatura e Imaginação/Inscrições. Mais informações pelo e-mail wesley.filosofia@hotmail.com.

(* Estagiária na COM, sob supervisão da Editora).

Leia também