Abertas inscrições para III Módulo do Curso de Formação de Treinadores

Direcionado a estudantes e profissionais da área de Educação Física e Esporte, a formação ocorre dias 3, 10, 17 e 24 de julho, a partir das 9 horas,

Estão abertas as inscrições para o terceiro módulo do Curso de Formação de Treinadores que será realizado de forma virtual, nos dias 3, 10, 17 e 24 de julho, sempre a partir das 9 horas, direcionado a estudantes e profissionais da área de Educação Física e Esporte. O curso tem o objetivo de proporcionar formação continuada, além de atualizar os conhecimentos dos profissionais que atuam na área – professores e treinadores.

A promoção é da UEL em conjunto com a Paraná Esporte. O conteúdo será transmitido ao vivo pelo canal do Curso de Formação. As inscrições são gratuitas podem ser via ficha cadastral disponível AQUI.

Segundo o professor Hélcio Rossi Gonçalves, do Departamento de Ciências do Esporte, do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), coordenado do curso, nesse terceiro módulo os participantes vão conhecer ou atualizar conhecimentos sobre a prática do paradesporto. Desde estratégias que tenham a característica de intervenção no esporte com deficiência sensorial, deficiência motora e intelectual, processo de avaliação de atletas e classificação funcional. “Entendemos que este será um módulo importante para os treinadores”, destaca o professor, acrescentando que já foram registradas 1200 inscrições. Não há limite no número de participantes.

Confira abaixo a programação completa do terceiro módulo:

3 de julho – “Aspectos conceituais da deficiência. Deficiências sensoriais: conceito,
características e implicações para a prática esportiva” – professora Marcia
Greguol (UEL).
10 de julho – “Estratégias para intervenção no esporte – deficiência motora e intelectual” – Professora Bruna Seron (Universidade Federal de Santa Catarina).
17 de julho – “Medias e Avaliação em Educação Física e esporte Adaptado”. Testes motores e adaptações. Método KTK”. Professor José Irineu Gorla (Universidade Estadual de Campinas).
24 de julho – “Classificação Funcional Paradesportiva”. Professor Claudio Diehl
Nogueira (Universidade Castelo Branco – RJ).