Curso ensina planejamento e gestão de políticas públicas a partir da perspectiva de gênero

Curso ensina planejamento e gestão de políticas públicas a partir da perspectiva de gênero

De forma remota, o curso acontecerá dos dias 11 de agosto a 01 de setembro.

Isabelle Teixeira

Agência UEL


Estão abertas até 19 de julho as inscrições (vagas limitadas) para o curso de extensão “Planejamento, gestão e controle social de políticas públicas com perspectiva de gênero”, que será ofertado de 11 de agosto a 1º de setembro, às quartas-feiras das 09h às 10h30, de forma remota pelo Zoom e Google Classroom. Tem possibilidade de isenção de taxa até 10 de julho. Os interessados podem fazer a inscrição – AQUI.

Com carga horário de 18 horas, o curso tem como objetivo oferecer ferramentas teóricas, conceituais e técnicas para exercício do controle social em políticas públicas para mulheres com perspectiva interseccional e transversalidade de gênero. Também disseminar o conhecimento sobre os processos e efeitos da descentralização das políticas públicas. O público-alvo são os integrantes dos conselhos municipais de políticas públicas e demais pessoas interessadas no controle social das políticas públicas municipais.

Temas- As temáticas abordadas no curso e os respectivos ministrantes serão: a “Gestão de políticas públicas na perspectiva de gênero”, “Políticas públicas e participação das mulheres”, “Monitoramento e avaliação do empoderamento”, com palestras ministradas pela professora Silvana Mariano (Departamento de Ciência Sociais); “Ferramentas de planejamento, gestão e monitoramento de políticas públicas” e “Conferência e plano municipal de políticas públicas para as mulheres” pelas professoras Elaine Galvão e Rosangela Teruel. 

Sob organização da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do Departamento de Ciência Sociais e coordenadora do Projeto de Extensão Mulheres Construindo Democracia, e apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Londrina e Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina. 

Confira mais informações sobre o curso: “Planejamento, gestão e controle social de políticas públicas com perspectiva de gênero”.

(*Estagiária da COM/UEL, sob supervisão da Editora).

Leia também