Inscrições para o ENEM estão abertas. UEL oferta vagas em cursos de graduação

O total de 47 cursos de graduação ofertam vagas via Sistema de Seleção Unificada (SISU), para estudantes que fizerem o ENEM.

Pedro Livoratti

Agência UEL

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu nesta quarta-feira (30) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 21 e 28 de novembro, na versão impressa e digital. As inscrições podem ser feitas até 14 de julho, no site do Inep/Inscrições.

A UEL reserva historicamente cerca de 500 vagas para os participantes do ENEM, via Sistema de Seleção Unificada (SISU). Este ano, foram reservadas 581 vagas pelo Sisu, em 47 cursos de graduação, para estudantes que fizeram o ENEM 2020.

Cronograma – Segundo o Cronograma/Enem 2021, esse ano o Inep irá receber as solicitações de atendimento especializado durante o período de inscrições. Pedidos de tratamento pelo nome social deverão ser feitos a partir de 19 de julho. O estudante que necessitar de atendimento especializado deverá informar, no ato da inscrição, as condições que motivam a solicitação, conforme detalham os editais.

(FOTO: Arquivo/COMUEL).