Resultado do Vestibular 2021 da UEL sai segunda-feira (5), ao meio dia

Resultado do Vestibular 2021 da UEL sai segunda-feira (5), ao meio dia

Classificados em 1ª convocação têm até 8 de julho para fazer a pré-matrícula no Portal da Graduação, além do envio da documentação.

Pedro Livoratti

Agência UEL


A UEL divulga na próxima segunda-feira (5), ao meio dia, a primeira a lista dos classificados na 1ª Convocação do Vestibular 2021, realizado no último dia 30 de maio, em fase única, com provas aplicadas para mais de 16 mil candidatos, distribuídos em 75 locais de provas em Londrina. A lista será divulgada no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS). Os convocados deverão fazer a pré-matrícula no período de 5 a 8 de julho, exclusivamente, no Portal do Estudante.

Os classificados em 1ª convocação também devem fazer a postagem de documentos exigidos para matrícula (pessoais e acadêmicos) junto à Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) – via SEDEX – Rodovia Celso Garcia Cid, PR 445, km 380,Caixa Postal 10.011, Londrina – PR. CEP: 86057-970, já na próxima semana, entre 5 e 9 de julho, conforme descrito na página 26 do Manual do Candidato. Neste mesmo dia 5 de julho, a Cops divulgará o Boletim de Desempenho do Candidato, trazendo as notas obtidas nas provas. A consulta poderá ser feita a partir das 18 horas, no site da Cops.

Mais de 6 mil candidatos que fizeram as provas do Vestibular em 30 de maio tiveram a redação corrigida, em função da pontuação obtida.

Este ano foram aplicados 50 questões objetivas das disciplinas de Ensino Médio (Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia, Língua Portuguesa e literaturas em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira), além da prova de redação.

A relação dos candidatos que tiveram as redações corrigidas foi disponibilizada pela Cops no último dia 15 de junho, com total de 6.510 nomes. A lista podem ser conferida AQUI. Em cada edição do Processo seletivos Vestibular a Universidade oferta vagas em 52 cursos de graduação, sendo 2.564 vagas efetivamente para o Vestibular e outras 581 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas ofertadas.

Lista de espera

Os candidatos que não conseguirem aprovação na 1ª chamada devem se atentar para realizar a declaração de interesse em Lista de Espera, no período de 5 a 8 de julho, também no site da Cops. A 2ª convocação do Vestibular 2021 sai dia 13 de julho, ao meio dia. As aulas do ano letivo 2021 terão início em 2 agosto.

Calendário – O calendário completo com as datas de divulgação dos classificados no Vestibular 2021 e prazos para pré-matrícula pode ser conferido em Calendário – Convocações e Matrículas.

Confira demais data importantes:

5 a 8 de julho –  Pré‐matrícula dos classificados na 1ª convocação, no site Portal do Estudante.

5 a 8 de julho – Lista de Espera única. Declaração de interesse, via internet, no site da Cops

5 de julho – Divulgação do Boletim de Desempenho do Candidato – COPS.

13 de julho – Publicação dos classificados na 2 ª Convocação.      

banner mestrado
banner-03
previous arrow
next arrow
Leia também