Oficina de fotografia para idosos está com inscrições abertas

Oficina de fotografia para idosos está com inscrições abertas

As oficinas serão ofertadas às quartas-feiras, das 17 às 18 horas, pelo Google Meet, com início no dia 4 de agosto.

publicado por

Agência UEL


Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão em formato de oficina “Fotografia: forma de conhecimento, reconhecimento, expressão e memória”. Para se inscrever, é necessário apenas ter idade igual ou superior a 65 anos. As inscrições podem ser feitas – AQUI. São ofertadas 15 vagas.

A oficina, que será oferecida uma vez por semana, de modo remoto, faz parte das atividades da Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI) realizadas na UEL. A realização é do Departamento Artes Visuais, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). As oficinas ocorrem às quartas-feiras, das 17 às 18 horas, pelo Google Meet, com início no dia 4 de agosto e término no dia 8 de dezembro.

Segundo a coordenadora da atividade e professora do Curso de Artes Visuais, Maria Irene Pellegrino, a fotografia será utilizada como recurso para o acesso da memória entre os envolvidos. “A ideia é utilizar da memória para reavivar lembranças e, assim, contribuir para o envelhecimento saudável”, comenta a professora. “A valorização das experiências subjetivas dos idosos também é muito importante. Não somos acostumados, enquanto sociedade, a ouvi-los”.

pss professor uel
especializaçao pos uel
isenção vestibular uel
PSS-UEL
especializacao-uel-2022
isencao-vestibular-uel-2023
previous arrow
next arrow
Leia também