Desigualdade social é tema do “Sextou Sociológico”

É uma iniciativa do projeto de extensão Práxis Itinerante. Primeiro encontro do semestre é nesta sexta-feira (20), às 19h30.

O projeto de extensão Práxis Itinerante: Novas perspectivas para a Juventude e Populações Vulneráveis retoma nesta sexta-feira (20), às 19h30, as atividades do “Sextou Sociológico”, que seguem com programação até 3 de dezembro, no canal Práxis Itinerante UEL. Os encontros online, sempre às sextas-feiras, trazem convidados de diversas instituições e entidades do país.

O objetivo é situar os estudantes e interessados com relação aos temas e debates acerca das desigualdades sociais e suas interfaces com outras esferas da sociedade brasileira contemporânea. Os interessados na temática do evento podem participar das atividades e ainda receber certificado.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 27 de agosto no endereço – Inscrições/Práxis.

(Divulgação/Projeto).

Programação

Estudos, debates e diálogos sobre desigualdade social no Brasil e a população em situação de rua fazem parte da programação da segunda temporada do Sextou Sociológico, como conta Fábio Lanza, coordenador do projeto e professor do Departamento de Ciências Sociais. A primeira temporada foi realizada durante o semestre passado e todos os encontros estão disponíveis no canal Práxis Itinerante UEL.

De acordo com Lanza, um dos convidados no mês de setembro é o padre Júlio Lancellotti, que atua diretamente em São Paulo em prol da garantia de acolhimento e alimentação às populações vulneráveis. Toda a programação, segundo o professor, será divulgada na rede social do projeto Práxis Itinerante.

A participante do projeto, Ursula Boreal Lopes Brevilheri, estudante do curso de Ciências Sociais, do Centro de Letras e Ciências Humanas, explica que o “Sextou Sociológico” sempre reúne convidados que “trazem um pouco da sua perspectiva sobre as diferentes interfaces da desigualdade social no Brasil, pensadas a partir de uma perspectiva multidiscipniar”.

A segunda temporada do Sextou Sociológico começa com o debate “Desigualdade Social e população em situação de rua no Brasil”, a partir das 19h30, do dia 20 de agosto. A transmissão é pelo canal Práxis Itinerante UEL.

Participam dessa atividade o coordenador do Movimento Nacional da População de Rua e presidente do Instituto Nacional de Direitos Humanos da População de Rua (INRua), Leonildo Monteiro, o coordenador do Núcleo de Londrina do Movimento da População de Rua, Leonardo Aparecido Gomes, e a cientista social e mestra em Sociologia pela UEL, Victória Pedro Corrêa.

Mais informações pelo e-mail  praxisitinerante@gmail.com.