Livro: relações entre precarização do trabalho, saúde e meio ambiente

Produção coletiva de 16 autores, obra é dividida em três seções e tem 228 páginas.

A obra “Trabalho, Saúde e Barbárie Social: Pandemia, Colapso Ecológico e Desenvolvimento Humano no Século XXI” (228 páginas), organizada pelos professores André Luis Vizzaccaro-Amaral, do Departamento de Psicologia Social e Institucional, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), e Giovanni Alves, professor de Sociologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP-Marília), acaba de ser lançada pela Editora Práxis, de Marília/SP.

O livro, uma produção coletiva de 16 autores de diversas universidades brasileiras que são protagonistas nos estudos e ações envolvendo a relação entre trabalho, saúde e meio ambiente, é dividido em três seções, com três capítulos cada. As discussões que servem de base à obra foram desenvolvidas nas duas mesas do VII Fórum Trabalho e Saúde, realizado em novembro de 2020.

Capa: Livro tem 228 páginas.

“Na primeira seção, é discutida a relação entre o trabalho, a saúde e a barbárie social, com capítulos que analisam as raízes estruturais das questões envolvendo a pandemia e o colapso ecológico, além das violências no trabalho e a crise civilizatória”, relatou o professor André. Na segunda seção do livro, o leitor pode conferir análise sobre a relação entre o trabalho e a saúde do trabalhador a partir do colapso ecológico, com capítulos que trazem dados ambientais atualizados. Por fim, a terceira e última seção do livro coloca em evidência a pandemia, com capítulos que abordam a sua determinação social e seus impactos para a saúde dos trabalhadores. O capítulo também traz uma análise da categoria dos trabalhadores enfermeiros.

Acesso – O livro pode ser baixado por meio do link no site da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET) – Acesse aqui. Já os interessados em adquirir a obra física podem comprá-la – Aqui.

Serviço:

Livro “Trabalho, Saúde e Barbárie Social: Pandemia, Colapso Ecológico e Desenvolvimento Humano no Século XXI”. Edição: 1ª Edição.

Projeto Editorial Práxis (Marília/SP) – Preço (físico): R$ 45,90.