Aula aberta debate atuação e regulação de empresas de tecnologia

Aula aberta debate atuação e regulação de empresas de tecnologia

Iniciativa, que é gratuita e oferece certificação de duas horas, ocorre na quarta-feira (22), às 19 horas.

O Programa de Formação Complementar Direito e Tecnologia da UEL realiza nesta quarta-feira (22) a aula aberta “Como fica a regulação para as empresas de tecnologia?”. O evento tem início às 19 horas, pelo Google Meet. Aberta para a comunidade universitária e comunidade externa, a aula é gratuita com certificação de duas horas de participação. As inscrições podem ser feitas Aqui.

Segundo a coordenadora do Programa, Temis Chenso Rabello Pedroso, professora do Departamento de Direito Privado, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), o tema é muito atual e diz respeito a atuação de empresas, mantenedoras das principais redes sociais do mundo – Facebook, Instagram e TikTok – que muitas vezes praticam abusos, como falta de controle de conteúdo, cancelamentos arbitrários, exposição de menores. O objetivo é debater os principais problemas e os possíveis controles que o Estado pode garantir para a proteção nas redes sociais.

(Divulgação).

“Hoje, todos estamos vinculados a aplicativos e sites, mesmo tendo um interesse específico sobre tecnologia, logo todos estamos sujeitos a atuação destas empresas. Portanto, precisamos de órgãos reguladores que estabeleçam limites e parâmetros para a atuação das mesmas”, afirma a professora da UEL.

Aula aberta

Para debater a temática, o evento reúne dois especialistas da área. A professora Juliana de Oliveira Domingues, Secretária Nacional do Consumidor, falará sobre “Proteção de dados do consumidor”. O professor Eduardo Saldanha, estudioso de relações e comércio internacional, aborda o tema “Regulação das empresas de tecnologia no cenário Internacional”. A aula tem ainda a participação dos debatedores, Bruna Faria e Eduardo Bueno Rodrigues, estudantes do Programa de Pós-graduação – Mestrado em Direito Negocial.

Mais informações no perfil @direitoetecnologiauel ou pelo e-mail direitoetecnologia@gmail.com.

Leia também