Inscrições para o 2º Encontro Wittgenstein em Diálogo

Promoção é do Grupo de Pesquisa Wittgenstein, ligado ao Departamento de Filosofia, do Centro de Letras e Ciências Humanas.

O Grupo de Pesquisa Wittgenstein, ligado ao Departamento de Filosofia, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) da UEL, promove, de 18 a 20 de outubro, o 2º Encontro Wittgenstein em Diálogo. Com o apoio do Programa de Pós-graduação em Filosofia, o evento tem como objetivo divulgar os resultados das pesquisas relativas à obra de Ludwig Wittgenstein, bem como o fortalecimento dos vínculos entre eles.

O Encontro será realizado de forma remota e é direcionado a todos os interessados na obra de Wittgenstein e em seus desdobramentos na Filosofia contemporânea. Segundo a coordenadora do evento, professora Mirian Donat, a ideia é consolidar um espaço para a discussão dos mais diversos aspectos da filosofia de Wittgenstein, um dos mais destacados filósofos do século XX. “Sua obra teve grande impacto e influência na Filosofia e na Ciência contemporâneas e tem sido cada vez mais objeto de pesquisas realizadas em programas de pesquisa nacionais e internacionais”, afirma. “Também temos o objetivo de integrar os pesquisadores, com a criação de um ambiente profícuo para o debate e a divulgação de seus trabalhos”, explica a professora.

(Divulgação)

Programação

O evento prevê a participação de vários convidados através de conferências, mesas redondas e sessões de comunicação, que abordarão temas tratados pelo filósofo, tais como arte, ética, diversidade religiosa, linguagem e epistemologia, entre outros. A programação completa será divulgada no site do evento – Programação. No dia 18, as atividades serão no período noturno, e nos dias 19 e 20 de manhã, tarde e noite.

Entre os conferencistas, estarão presentes professores Alison Vander Mandeli e Bárbara Nivalda Palharini, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP); o professor Bortolo Valle e Léo Peruzzo, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). E ainda Leandro Sousa, da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR); Marciano Adilio Spica, da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO); a professora Mirian Donat, da UEL; e a professora Vanessa Duron Lattanzi, da Universidade Estadual De Santa Cruz (UESC).

Inscrições

As inscrições para o Encontro são gratuitas e estão abertas até o dia 15 de outubro. Os interessados podem efetivar a inscrição na página de Eventos da UEL – Acesse aqui. Os trabalhos científicos (formato resumo) devem ser enviados até 8 de outubro. Para os participantes, serão emitidos certificados de participação, com carga horária total de 24 horas.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail wittgensteinemdialogo@gmail.com .

(FOTO: Divulgação).

(*Isabella Abrão – estagiária na COM/UEL, sob supervisão de Mirian Peres da Cruz/EDITORA).