Enactus UEL abre inscrições para seleção 2021 de novos integrantes

Estudantes regularmente matriculados em cursos da UEL podem fazer a inscrição até 4 de outubro.

A Enactus UEL está com inscrições abertas para o processo de seleção de novos integrantes. Alunos da graduação e pós-graduação podem efetivar a inscrição até dia 4 de outubro no endereço Enactus UEL/Inscrições. A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos, que tem o objetivo de inspirar os alunos a melhorar o mundo através da Ação Empreendedora.

O processo será realizado de forma remota para os interessados. Serão quatro etapas: inscrição, entrevistas, dinâmicas em grupo e processo trainee. Os candidatos podem escolher duas opções de diretorias e participar dos projetos de empreendedorismo social ligados à equipe. A Enactus UEL conta com quatro diretorias, sendo elas: Administrativa, Comunicação e Marketing, Qualidade e Projetos.

O Edital disponibilizado pela equipe da Enactus UEL traz mais detalhes sobre a seleção – Confira.

(Divulgação)

Engajamento mundial

A Enactus é uma organização internacional, presente em 37 países, que engaja alunos de diferentes instituições de ensino, com apoio de professores e líderes de negócios, para desenvolver projetos de impacto social. Formada por estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos, o programa fornece uma plataforma para os universitários criarem projetos de desenvolvimento comunitário que colocam capacidade e talento das pessoas em foco, fazendo o empreendedorismo transformar vidas.

Os estudantes podem desenvolver ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, além de trazer inovação e impacto positivo para problemas e desafios encontrados em comunidades locais. Com isso, ao mesmo tempo em que as comunidades são beneficiadas por meio de modelos de negócios sustentáveis, os alunos aprendem na prática.

(*Fernando Salinas – estagiário na COM/UEL, sob supervisão de Mirian Peres da Cruz/ Editora – Agência UEL).