Simpósio de Direito Internacional promove debates com juristas do Brasil e exterior

Os inscritos terão direito a certificado de 10 horas. As inscrições devem ser feitas até 23 de outubro.

O 2º Simpósio Direito Internacional em Foco (SIDIF) está com inscrições abertas até o dia 16 de outubro. O Simpósio traz juristas renomados do Brasil e do exterior para debater temas importantes e atuais do Direito Internacional, nos dias 16 e 23 de outubro. As inscrições devem ser feitas até 23 de outubro no site de eventos e cursos da Universidade – AQUI.

O 2º SIDIF traz, em 13 palestras, temas atuais como as relações entre órgãos multilaterais como a Organização Mundial da Saúde (OMS), temática da palestra do professor Elve Cenci, coordenador do Programa de Pós-graduação/Mestrado em Direito Negocial da UEL, e nações no contexto da pandemia e a onerosidade de contratos internacionais em decorrência da pandemia de Covid-19.

(Divulgação)

Entre os nomes dos convidados, estão a professora Vera Lúcia Liquidato, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Michele Carducci, da Universidade de Salento, na Itália; e Calogero Pizzolo, da Universidade de Buenos Aires (UBA). O evento é coordenado pelos professores Claudio Moreno, do Departamento de Direito Privado, e Claudia Loureiro, da Universidade Federal de Uberlândia.

Segundo Moreno, o evento é uma ótima oportunidade para estudantes da área do Direito e áreas afins se atualizarem em relação ao contexto da pandemia e suas relação com o direito. “Muitos dos temas que escolhemos nas 13 palestras têm bastante relação com o contexto da pandemia”, explicou. “Um dos destaques é a palestra de encerramento, com a juíza Sylvia Steiner, do Tribunal Penal Internacional”, comentou.

O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Programa de Pós-Graduação em Direito Negocial. Os inscritos terão direito a certificado de 10 horas.